É como diz o outro

É Como Diz o Outro é uma comédia que relata o dia-a-dia de dois amigos que trabalham juntos, frente a frente. Entre o trabalho, conversam sobre as suas vidas, aspirações, dúvidas, trocam confidências e discutem sobre temas tão complexos como uma receita de arroz de rodovalho ou a escassez da pedra mármore.
Interpretada por Bruno Nogueira e Miguel Guilherme e encenada por Tiago Guedes, esta comédia é baseada nos textos escritos e interpretados por Henrique Dias e Frederico Pombares na rubrica, com o mesmo nome, emitida no programa Cinco para a Meia-Noite, da RTP 2.

Textos: Frederico Pombares e Henrique Dias
Encenação: Tiago Guedes
Cenografia: José Pedro Penha
Vídeo e Desenho de Luz: Artica.cc (Guilherme Martins e André Almeida)

Disse a imprensa:
“Aqui ri-se e chora-se (mas chora-se de tanto se rir). (…) tendo a capacidade de se deixar levar pelo brilhante envolvimento dos actores no texto, vai com certeza chorar de tanto rir, e remexer-se na cadeira. E não se admire se a pessoa que estiver ao seu lado passar o tempo todo a perguntar: “Mas quem é que se vai lembrar de uma coisa destas?””, Tentações (Revista Sábado)

“São duas pessoas sentadas frente a frente a desfiar banalidades e teorias, aparentemente absurdas, cómicas. De um lado, há um arrumadinho, mais velho; do outro, um desleixado, algo fanfarrão. (…) Falam de sexo, lições de vida e de hipnotismo, piercings  na nádega e posar para revistas gay. Desconcertante (e não aconselhado a ouvidos sensíveis).”, DN

“A peça trata de conversas descabidas que se poderiam desenrolar (ou não) num escritório de pouco trabalho.  (…) as gargalhadas são em catadupa, não só pelo insólito do argumento, mas também arrancadas pela interpretação, hilariante até para os protagonistas. (…)”, Jornal i

© 2022, Guilherme Martins